Pesquisar este blog

sábado, 30 de janeiro de 2016

Irmão do Jorel: Clube de luta livre (T1Ep3) análise



Fala ae mugiwaras! hoje eu estou voltando com as análises de Irmão do Jorel aqui no blog,e, fica a dica,se você ainda não assistiu o episódio, corra para assistir, e depois volte para cá pra ler a análise do episódio!


Bem, nesse episódio Irmão do Jorel acaba se envolvendo em um clube de luta livre(shostners and shostners, por favor não me processe por usar a palavra luta livre) criado por Billy Doidão, e, com todos os eventos, acaba ocorrendo uma luta(épica?) entre o Homem Galinha e Steve Magal.

Bom, agora aí vai a minha opinião sobre o episódio: achei bem superior aos dois primeiros episódios, trazendo um humor bem mais engraçado e com piadas mais bem criadas que as anteriores, outar coisa que achei bem positiva no episódio foi que, assistindo algumas cenas, como a avó do irmão do Jorel dizendo: não esquece do meu troco, hein espertinho?, e do dono da venda onde o irmão do jorel vai comprar o Sprok Maçã dizendo: não tem isso aqui não, só tem Garatuira sabor Vagem, e tá meio quente. Todas essas falas me lembraram e muito do povo brasileiro( assim como algumas partes de desenhos americanos me lembram do povo dos Estados Unidos) o quê eu acho um aspecto positivo para um desenho nacional que está representando muito bem o Brasil.




Bom, e navegando no limbo da internet achei um tipo de beta de irmão do Jorel(criada por Juliano Enrico), criada antes da serie ir ao ar, além de se chamar irmão do Jor-el, essa beta tinha grandes diferenças da serie que vai ao ar hoje pela cartoon, aí vai umas fotos dos visuais antigos dos personagens:








Bem, parece que era uma série em quadrinhos, mas eu só achei aquela hq e esses perfis, repare que a vovó gigi fumava cigarro ao invés de ter um pirulito em sua boca(isso me lembra One Piece versão 4 kids).

Obrigado pro terem vindo ao mugiwara, e, comentem o que acharam do episódio e do protótipo de Irmão do Jorel.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Naruto volume 1: análise!



Fala ae mugiwaras! bem, como prometido no post de 50 posts do Mugiwara(é, eu não me esqueci dele) estou aqui nesse post para começar as análises do mangá de Naruto, bora ver como ficou o post?(e não se esqueça de passar no Mugiwara no Goku-oficcial, o canal de gameplays do mugiwara, ok?)


Bem, o volume 1 de Naruto é tipo uma apresentação da serie para o mundo, pelo menos para mim, já que eu odiei o piloto de Naruto(aquele que foi publicado no segundo Databook),que foi um piloto que não teve nada a ver com o ninja com roupa de gari que todos nós conhecemos, mas, eu realmente acho que o volume 1 faz essa apresentação bem, apesar de algumas coisas que poderiam melhorar, coisa que todo o título tem, e, todos os pontos bons e ruins da obra eu vou apresentar nesse post, e dizer o porque de eu achar tal coisa ruim e tal coisa boa, ok?


Bom, eu tenho que admitir uma coisa, se eu fosse um dos japoneses que leem a Shonen Jump na época em que Naruto foi lançado, após ler apenas o primeiro capítulo, eu nem prestaria atenção nos outros, pelo simples fato da série parecer mais um shonen genérico para quem lê apenas o primeiro capítulo, agora, do segundo capítulo para cima a coisa só vai melhorando e melhorando cada vez mais, como se a obra tivesse mudado do nada, o quê traz os pontos positivos de Naruto, como a relação de amigos e rivais ao mesmo tempo de Sasuke e Naruto(antes do Sasuke ficar revoltadinho e fugir da vila por simples pirraça) e o personagem Konohamaru, que eu acho que poderia ter sido mais explorado na obra, mas, o fato é que o tio Kishimoto não quis que Konohamaru se tornasse um dos principais, deixando ele no posto de secundário(e olhe lá).


Antes de terminar o post vou deixar só uma curiosidade, o personagem Mizuki(aquele vilãozinho que perdeu pro Naruto logo no primeiro capítulo) retornou em um dos(infinitos)episódios fillers de Naruto, na trama ele tinha sido preso, daí o Orichimaru sela ele(porque o Orochimaru gastaria seu poder com um inútil desses? vai entender, cabeça de roteirista de episódio filler)

Valeu por ter vindo no Mugiwara, e até o próximo post!

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Eu tô saudando a mandioca!

Fala galera, querem memes? Então agora é a hora

Comentários sobre Donald e Pateta conversa meme capítulo 11:

Pateta se matriculou na faculdade! Ouo!

domingo, 24 de janeiro de 2016

Canal do mugiwara! com gameplays!

FFFFFFAAAAALLLLLLAAAAAA AAAAAEEEE MMMMUUUUGGGGIIIIWWWWAAAARRRRAAAS! bem, tudo isso foi fruto da minha empolgação com o ínicio do canal de gameplays do canal, com jogos de celular,Snes, e muito mais coisas que eu pretendo trazer! se inscrevam lá, é só pesquisar mugiwara no goku no youtube, e clicar no canal Mugiwara no Goku oficcial!

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Masashi Kishimoto e se vale a pena se prender a Naruto



Fala ae mugiwaras! tudo beleza? hoje eu trago um post sobre a atual vida do mangaká Masashi Kishimoto, mas, porque eu estou falando sobre isso? Bom, por que Masashi Kishimoto quer criar um novo mangá, sem nenhum tipo de conexão com Naruto, mas os japoneses não querem desapegar de Naruto e ficam enchendo o saco do Tio Kishimoto para que ele continue criando Naruto, e, nesse post vamos falar um pouco sobre isso.


Bem, já faz um tempo que Naruto acabou, e Kishimoto anunciou que gostaria de fazer um mangá de ficção científica e sem nenhum tipo de conexão com Naruto, ou seja, ele estava cansado de desenhar Naruto, e queria fazer um outro mangá, mas, foi aí que aconteceu uma coisa que veio de um erro que ele cometeu no último capítulo de Naruto, e, esse erro foi a criação de Boruto, o filho de Naruto, e junto com ele toda uma nova geração do mundo de Naruto, e, como nos conhecemos os japoneses, eles iam querer uma nova geração de Naruto com novas histórias, e então, pouco tempo depois do fim de Naruto, a Shonen Jump praticamente obrigou Kishimoto a fazer Naruto Gaiden, uma serie curta de 10 capítulos tendo como protagonistas Boruto e Sarada(filha de Sakura e Sasuke), a série foi bastante bem aceita e parece que os japoneses gostaram, e, além de ter criado e desenhado a história de Naruto Gaiden, Kishimoto ainda teve que ler e reler os roteiros dos filmes Naruto The last e Boruto The Movie, realmente, para alguém que não queria se prender a Naruto e queria criar outro mangá Kishimoto está  sendo obrigado a não poder se dedicar a sua nova obra e ficar preso à Naruto, e isso só piora com o anúncio do mangá mensal de Boruto, que não será desenhado e nem criado por Kishimoto, mas, o Tio Kishimoto vai ter que ler todos os roteiros de Boruto, e dizer se aprova ou não, ou seja, toda hora ele será separado de seu trabalho com seu novo mangá para ficar lendo roteiros de uma obra da qual ele queria se distanciar, você acha isso certo?


Bom, na minha opinião o autor não deveria se prender a obras das quais ele não quer mais saber, porque, naturalmente, uma obra que é escrita por muito tempo seguido faz o autor se cansar e querer tentar coisas novas, e, eu estou doido por um novo mangá do Kishimoto des de que ele falou que já tinha ideias pra novos mangás no segundo Databook de Naruto(publicado por aqui pela editora Panini), então, que venha toda a ficção científica que Kishimoto tiver para nos oferecer, afinal, quem não gosta de um bom mangá?

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Memes para o povo!

Fala ae mugiwaras! Tudo bem? Bom, eu estava passando por aqui e decidi presentear vocês com O Donald e Pateta #11, apreciem a tirinha e os comentários sobre ela:

Comentários sobre Donald e Pateta conversa meme #11:

A faculdade no vale do fim declara suas aulas abertas! Mais uma loucura do Pateta? Sim, sim.

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Memes...

Fala ae mugiwaras! Tudo bem com vocês?  Por que comigo está tudo ótimo, e é com muita alegria que eu começo a voltar a postar os memes, com Donald e Pateta #10 e crônicas do Forever Alone #5, bora lá se divertir com as tirinhas e seus respectivos comentários?

Comentários sobre Crônicas do Forever Alone #4e #5

É... Forever Alone conhecendo o mundo e o fim da série (primeira serie finalizadado Mugiwara)

Donald e Pateta: Conversa meme #10:

Bom, o Donald precisa fazer alguma coisa...

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Star Wars: O Despertar da força(ALERTA SPOILER)



Fala ae mugiwaras! tudo bem com vocês? felizmente, comigo já esta tudo bem! andei meio mal nesses dias, mas estou de volta para informar e divertir vocês! e, hoje eu vou falar sobre um grande filme, Star Wars o Despertar Da Força, só deixei alerta spoiler no titulo, para ninguém vir mke esganar nos comentários dizendo que eu estraguei a surpresa do filme(coisa que eu não quero fazer de jeito nenhum, então já deixei grande no titulo do post)bem, sem mais delongas, vamos ao início desse post, para compensar, quinta e terça também vai ter post, vai ter análise, vai ter memes(se não conhece os memes dê uma olhada nos posts mais antigos do blog que contém os primeiros capítulos dos memes exclusivos do Mugiwara) então, vocês não tem desculpa para perder, bora pro post?

bem, o filme surpreende em seu contexto,com a coragem de fazer um stormtrooper como Finn ser amado pelo publico, e se tornar um dos heróis do filme, tinha tudo para dar errado, assim como tinha tudo para dar certo, então, J.J abrams acertou em cheio ao manejar a franquia de George Lucas(triste, minha enciclopédia de personagens ficou desatualizada...), e... errr...esse foi um erro do filme, que eu não sei se eu falo, será que eu falo produção?fala logo, por que isso ta mais armado que programa da Band o Han Solo morre, por que? por que Kilo Rein? vou te matar! AHHHHHHHHHHHHHHHH! enfim, a cena de Kilo segurando o capacete derretido de Darth Vader, falando que queria seguir seu legado, foi épica!

Enfim, um ótimo filme!

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Vamos falar sobre: atraso nos memes.


Fala ae mugiwaras! tudo bem? bem, eu estive meio mal nesses dias, por isso os posts não tem sido postados na frequência normal do blog, e isso inclui os memes, assim que eu melhorar vou postar memes das series, e alguns extras!


sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

O Caso dos mangás piratas de One Punch Man



Fala ae mugiwaras! bem, estou trazendo o primeiro post do ano, e, junto com ele, uma grande polêmica do mercado de mangás, como vocês podem ver na imagem que ilustra esse post, a polêmica se trata de um vendedor de mangás impressos, que nem sequer possui os direitos autorais de nenhuma das obras que publica, sim, é isso mesmo! um pirata que não esta atrás do One Piece , que está tentando emplacar mangás piratas! e, o pior é que algumas obras que ele publica de forma pirata JÁ POSSUEM EDITORAS AS PUBLICANDO AQUI NO BRASIL, abaixo, fique com algumas conversas desse editor com compradores, editadas pela Mara, do blog Mais De Oito Mil:




Tudo bem, agora que você leu um pouco sobre essa tremenda jogada de Marketing feita de um geito(vou usar algumas palavras do português maravilhoso desse cara) bem diferente por esse sujeito, que pelo visto se chama Ewerton Gonçalo, bom, e assim continuou, até que num belo dia de 29 de Dezembro de 2015:





Bem, acabou tudo, mas parece que ele tem amigos que vão continuar tudo que ele publica, o que envolve Shokugeki no Souma e até Boku no Hero Academia, vamos aguardar os próximos capítulos desse emocionante Shounen!