Pesquisar este blog

sábado, 23 de abril de 2016

Tengu-Do, análise completa e alguns avisos


Fala ae mugiwaras! Sim, eu sei o que vocês devem tar querendo me dizer, coisas do tipo, "Que loucura foi essa de começar a postar um checklist  de Março em Abril?" E "Cadê a análise de Fairy Tale que você prometeu faz um tempo?" Bem, eu posso responder tudo isso, eu tava tão desligado que eu postei a primeira parte do checklist de Março em Abril, e , por isso mesmo não vou postar a segunda parte, me desculpem, mas  seria loucura e a análise de Fairy Tale, bem...eu comecei a escrever a análise de Fairy Tale, mas percebi que tinha ficado horrível, então decidi deixar a análise para depois, enfim vamos ao post!
Tengu-Do, um Mangá Francês?
Bem, estava eu na saraiva tentando procurar um mangá pra me entreter nesse feriadão, e encontrei uma caixinha com uma serie de Mangás completa, essa serie era Tengu-Do (se quiser piadinhas com o título,  assista o unboxing que logo estará no canal do mugiwara do youtube), logo eu percebi que a editora que publicou o mangá era desconhecida pra mim (Na área de mangás pelo menos) a editora astral comics, Mas, quando eu abri a caixa (inclusive eu registrei esse momento no vídeo citado acima) eu vi que não era lido no sentido oriental, e sim no sentido ocidental, e logo vi que era um mangá francês,  e fiquei pensando, se um mangá francês chegou ao Brasil, porque um Mangá Brasileiro não pode chegar  a frança????? Bem, vamos parar de sonhar e chegar ao ponto, quando eu li o primeiro volume de Tengu-Do, parecia um mangá Shounen genérico, nada demais, Mestre que morre para o vilão e aprendiz que quer se vingar por isso partindo em uma jornada pra derrotar o vilão, mas, no segundo volume isso mudou muito, por quê o amigo que ele encontrou no primeiro volume, de alguma maneira era ele mesmo no Futuro (não,  eu não entendi o mangá de maneira errada)e, no terceiro volume a bagunça só aumenta, porque o mestre dele na verdade não morreu, na verdade o mestre dele virou o próprio vilão (no caso, um Tengu), e , o mestre dele também era ele no futuro.
Momento explicação equivocada ( o seguinte parágrafo deve ser ignorado)
Então o Cara treinava com ele mesmo do futuro e foi se vingar dele mesmo possuído pelo tengu por que ele tinha possuído ele mesmo no futuro, e em sua jornada ele encontra com  ele mesmo no futuro só que mais jovem que o primeiro e acaba cortando a a cabeça dele mesmo possuído pelo Tengu.
Bem, agora uma explicação decente, o autor utiliza de paradoxos temporais, coisa que ele mesmo diz que acha confusa e difícil de administrar. Bem, pra encerrar a análise eu quero dizer que o mangá Francês não deve em nada aos mangás japoneses, e acho que todos os fãs de mangás devem dar uma chance ao mangá Francês,  que é muito bom ( as cenas de luta são incríveis)!
Aguardem, pois teremos pelo menos uma análise por semana a partir de hoje!

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Checklist Editora Panini Março de 2016 parte 1

Fala ae mugiwaras, tudo beleza? Espero que sim, pois hoje você vai ficar por dentro dos lançamentos anunciados pela editora Panini para esse mês!


20th Century Boys 21, de Naoki Urasawa

20th Centruy Boys chegando em seus momentos finais, enquanto 21th Century Boys já foi anunciado!

Akame Ga Kill 1,de Takahiro e Tashiro Tetsuya

Mais um lançamento para a Panini, desta vez, o já esperado Akame Ga Kill.


Aoharaido 7,de Io Sakisaka

O shoujo de sucesso chega ao seu volume 7 com vendas relativamente boas, o quê é um bom sinal para quem quer mais Shoujos no brasil!


Assassination Classroom 11, de Yusei Matsui

é, Koro Sensei e companhia estão com os dias contados aqui no brasil...

semana que vem tem a parte dois, desculpe pela falta de posts,ok?