Em manutenção.


Naruto volume 1: análise!



Fala ae mugiwaras! bem, como prometido no post de 50 posts do Mugiwara(é, eu não me esqueci dele) estou aqui nesse post para começar as análises do mangá de Naruto, bora ver como ficou o post?(e não se esqueça de passar no Mugiwara no Goku-oficcial, o canal de gameplays do mugiwara, ok?)


Bem, o volume 1 de Naruto é tipo uma apresentação da serie para o mundo, pelo menos para mim, já que eu odiei o piloto de Naruto(aquele que foi publicado no segundo Databook),que foi um piloto que não teve nada a ver com o ninja com roupa de gari que todos nós conhecemos, mas, eu realmente acho que o volume 1 faz essa apresentação bem, apesar de algumas coisas que poderiam melhorar, coisa que todo o título tem, e, todos os pontos bons e ruins da obra eu vou apresentar nesse post, e dizer o porque de eu achar tal coisa ruim e tal coisa boa, ok?


Bom, eu tenho que admitir uma coisa, se eu fosse um dos japoneses que leem a Shonen Jump na época em que Naruto foi lançado, após ler apenas o primeiro capítulo, eu nem prestaria atenção nos outros, pelo simples fato da série parecer mais um shonen genérico para quem lê apenas o primeiro capítulo, agora, do segundo capítulo para cima a coisa só vai melhorando e melhorando cada vez mais, como se a obra tivesse mudado do nada, o quê traz os pontos positivos de Naruto, como a relação de amigos e rivais ao mesmo tempo de Sasuke e Naruto(antes do Sasuke ficar revoltadinho e fugir da vila por simples pirraça) e o personagem Konohamaru, que eu acho que poderia ter sido mais explorado na obra, mas, o fato é que o tio Kishimoto não quis que Konohamaru se tornasse um dos principais, deixando ele no posto de secundário(e olhe lá).


Antes de terminar o post vou deixar só uma curiosidade, o personagem Mizuki(aquele vilãozinho que perdeu pro Naruto logo no primeiro capítulo) retornou em um dos(infinitos)episódios fillers de Naruto, na trama ele tinha sido preso, daí o Orichimaru sela ele(porque o Orochimaru gastaria seu poder com um inútil desses? vai entender, cabeça de roteirista de episódio filler)

Valeu por ter vindo no Mugiwara, e até o próximo post!
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Recent Posts

Pages