Em manutenção.


Coleção histórica turma da Mônica número 46, análise, parte 1 de 5


E ae mugiwaras? bem, hoje eu estou começando uma nova linha de análises no blog, que são da Turma da mônica coleção histórica, já que as edições antigas são absurdamente melhores que as novas,mas, ao contrário do que alguns devem estar pensando, isso não é enrolação para fazer as análises dos episódios das series que estão sendo analisadas aqui no blog, na verdade, eu estou apenas trazendo novas coisas para serem analisadas aqui no blog, já que eu já estava querendo falar sobre turma da mônica faz tempo, o que faltava era espaço, mas, agora que as series principais já tem uns três episódios analisados, eu posso colocar algumas novas series, mas, é claro que não vou parar com as antigas.

Bom, as minhas análises de CHTM(abreviação para coleção histórica turma da mônica) vão ser divididas em 5 partes, cada uma falando de uma das revistas,ok? então vamos lá!

Mônica número 46

Bem, a revista mônica 46 foi originalmente publicada pela editora abril, e é uma revista normal para os padrões da época, confira abaixo uma analise detalhada de cada uma das hqs dessa edição:

Mônica, a conselheira sentimental:

Essa é a hq de abertura do gibi, e conta com os desenhos do grande Mauricio de Sousa, o criador de toda a turma, nos comentários, de Paulo back, ele dá algumas dicas de como encontrar hqs desenhadas pelo Mauricio, é olhar para ver, na trama da história, Cascão começa a ser perseguido por uma garota(que toma dois banhos por dia,observação do Cascão), que acha que ele é seu namorado, mas na verdade o Cascão não quer namorar ela, no final, Cascão se decepciona porque ela gosta de outro garoto, já que ele tinha se apaixonado por ela, gostei da história, só podia ser do mestre Mauricio, e com boas sacadas, como a mônica como conselheira sentimental... nada a ver com o esperado da personagem, é por essas e outras que prefiro as hqs antigas.

Mônica em:quem é o bom?

Outra hq com arte e roteiro do Mauricio(nessa época, a msp girava em torno dele), uma história totalmente politicamente incorreta para os dias atuais, na trama da hq, Cascão tenta dar sugestões para o Cebolinha sobre como lidar com a Mônica, aí você me pergunta qual é a situação tão incorreta, bom, uma da sugestões do Cascão é para o Cebolinha falar grosso com a Mônica, que ela afinaria, inaceitável nos dias de hoje...

Jotalhão

Bem, outra hq do Mauricio(que gibi, hein?), é do Jotalhão, sim, o elefante da caixa do molho de tomate(infelizmente, tem gente que só conhece ele se eu lembrar do molho de tomate cica...)com uma hq de roteiro genial, e muito bem bolado, onde o Jotalhão fica com um tique nervoso, e por isso começa a apanhar todo o dia dos elefantes da vila, que achavam que ele estava piscando para as mulheres deles, e, no final, Raposão encontra a solução para o problema: óculos de sol!, boa hq, que não se acha mais, porque o núcleo da Turma da mata anda meio esquecido...

Mõnica em: a chuva

Bem...outra hq do Mauricio, preciso dizer que esse gibi é dominado pelos roteiros do Mauricio? nessa hq, Mônica e Cebolinha estavam brincando de pular em poças de água, quando Mônica pula numa poça muito funda, e cria raízes, bem, é TM, não precisa ter sentido...

Mônica em: nada como ser bem educada

Bom, essa é a cota de história educativa(de forma divertida) que quase alguns gibis da TM costumam ter, na hq, Mônica tenta ser bem educada, mas o mundo a sua volta não colabora, bem engraçada e divertida essa hq.

Horácio

Bom, outra hq do Mauricio(mas essa já se esperava, já que só o Mauricio meche com o Horácio, isso é regra na msp, bem, nessa hq temos uma reflexão sobre inimigos naturais,.e, no final uma piada com a Lucinda, uma hq filósofica, como a maioria das hqs do Horácio.

Mônica em: o mais forte

É... uma hq sobre cabo de guerra, com a força da Mônica... acho que vocês podem imaginar no que vai dar isso... e, uma pequena lição sobre amizade, sempre com bom humor.

Mônica em: e seu cabelo

Bom, essa história conta o drama da Mônica, por achar seu cabelo feio, mas, no final, Mônica vê que o Cebolinha está passando pela mesma coisa, e se sente melhor por não ser a única, bem legal a hq, mas não tenho muito a comentar sobre.

Bidu em: uma pequena ajuda

Bom, essa é uma das primeiras hqs com metalinguagem, ou seja, onde o Bidu interage com que está escrevendo a hq, nessa hq, o argumentista chefe viajou, e Bidu tenta ajudar os desenhistas a pensarem em uma boa hq para ele, muito boa, e, por sinal, eu adoro esse estilo de metalinguagem, acho muito legal, além de estimular a criatividade.

Mônica em: as duas medalhas

Bem, o comentário que o Paulo Back fez dessa história ficou bem chato, por que só ficar falando do politicamente correto toda hora, cansa, e muito, na trama, Cascão vende pipas, para queimar sabonete(depois de comprar, é claro)para reduzir as chances dele tomar banho, muito engraçada, ainda mais, destacando a força da Mônica.

Mônica em: os sinais de fumaça

Hq muito boa, na trama, Mônica e Cebolinha tentam aprender a fazer sinais de fumaça, mais uma vez, nos comentários, Paulo Back disse que essa história nunca seria aprovada nos dias de hoje, e blá blá blá, mas, eu adorei, boa para fechar o gibi, aliás, tem prefil de hq de abertura.

Bem, obrigado por terem lido e acessado o Mugiwara, e até o próximo post!

PS: visitem o canal do youtube Boysparda, é o canal do meu amigo, e, só com o paoio de vocês, ele poderá crescer!
 
Ps 2: aí embaixo vai a primeira tirinha da minha nova serie de memes, espero que gostem!
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Recent Posts

Pages