Em manutenção.


Tengu-Do, análise completa e algums avisos


Fala ae mugiwaras! Sim, eu sei o que vocês devem tar querendo me dizer, coisas do tipo, "Que loucura foi essa de começar a postar um checklist  de Março em Abril?" E "Cadê a análise de Fairy Tale que você prometeu faz um tempo?" Bem, eu posso responder tudo isso, eu tava tão desligado que eu postei a primeira parte do checklist de Março em Abril, e , por isso mesmo não vou postar a segunda parte, me desculpem, mas  seria loucura e a análise de Fairy Tale, bem...eu comecei a escrever a análise de Fairy Tale, mas percebi que tinha ficado horrível, então decidi deixar a análise para depois, enfim vamos ao post!
Tengu-Do, um Mangá Francês?
Bem, estava eu na saraiva tentando procurar um mangá pra me entreter nesse feriadão, e encontrei uma caixinha com uma serie de Mangás completa, essa serie era Tengu-Do (se quiser piadinhas com o título,  assista o unboxing que logo estará no canal do mugiwara do youtube), logo eu percebi que a editora que publicou o mangá era desconhecida pra mim (Na área de mangás pelo menos) a editora astral comics, Mas, quando eu abri a caixa (inclusive eu registrei esse momento no vídeo citado acima) eu vi que não era lido no sentido oriental, e sim no sentido ocidental, e logo vi que era um mangá francês,  e fiquei pensando, se um mangá francês chegou ao Brasil, porque um Mangá Brasileiro não pode chegar  a frança????? Bem, vamos parar de sonhar e chegar ao ponto, quando eu li o primeiro volume de Tengu-Do, parecia um mangá Shounen genérico, nada demais, Mestre que morre para o vilão e aprendiz que quer se vingar por isso partindo em uma jornada pra derrotar o vilão, mas, no segundo volume isso mudou muito, por quê o amigo que ele encontrou no primeiro volume, de alguma maneira era ele mesmo no Futuro (não,  eu não entendi o mangá de maneira errada)e, no terceiro volume a bagunça só aumenta, porque o mestre dele na verdade não morreu, na verdade o mestre dele virou o próprio vilão (no caso, um Tengu), e , o mestre dele também era ele no futuro.
Momento explicação equivocada ( o seguinte parágrafo deve ser ignorado)
Então o Cara treinava com ele mesmo do futuro e foi se vingar dele mesmo possuído pelo tengu por que ele tinha possuído ele mesmo no futuro, e em sua jornada ele encontra com  ele mesmo no futuro só que mais jovem que o primeiro e acaba cortando a a cabeça dele mesmo possuído pelo Tengu.
Bem, agora uma explicação decente, o autor utiliza de paradoxos temporais, coisa que ele mesmo diz que acha confusa e difícil de administrar. Bem, pra encerrar a análise eu quero dizer que o mangá Francês não deve em nada aos mangás japoneses, e acho que todos os fãs de mangás devem dar uma chance ao mangá Francês,  que é muito bom ( as cenas de luta são incríveis)!
Aguardem, pois teremos pelo menos uma análise por semana a partir de hoje!
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Recent Posts

Pages