Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de setembro de 2025

O retorno dos que (não) foram

 

 

Sinceramente, vocês devem imaginar que é um pouco complicado introduzir o retorno de um blog que está parado desde 2017. Pra mim, é completamente maluco pensar que o Mugiwara no Goku tem dez anos, e, hoje em dia, lendo as várias coisas que escrevi por aqui, eu enxergo uma versão do meu ser que é, ao mesmo tempo que muito familiar, completamente distante. É a magia quase que inebriante de abrir algo produzido por si mesmo e não lembrar de ter escrito nenhuma palavra daquilo, como se fosse eu e ao mesmo tempo não fosse. Tive, nos últimos meses, uma viagem intensa pela psique da minha forma alternativa, que existiu entre os anos de 2015 e 2017. Umas coisas mudaram muito, outras vejo que continuam as mesmas, como por exemplo o fato de que eu prometia milhões de coisas diferentes pra depois ou sumir ou aparecer com uma nova produção aleatória. 

O fato é que a ideia de retornar a esse blog passou algumas vezes pela minha cabeça durante esse período de hiato, e ela começou a se intensificar loucamente nos últimos meses, chegando no ponto em que estamos hoje. Como vocês podem resumidamente ver na nova aba "Quem sou eu" que adicionei no site, durante o hiato das postagens por aqui, eu passei muitos anos escrevendo no Amino, um aplicativo de comunidades que parecia bastante promissor, mas que hoje está jogado às traças. Terminei meu ciclo por lá no final do ano passado, e desde então meu foco máximo vem sendo meu canal no YouTube e meus ocasionais textos no Twitter. Mas, eu sinto vontade de escrever, eu sou apaixonado pela escrita, e essa parte do meu coração sempre fazia questão de me lembrar desse espaço onde eu tenho a liberdade de colocar pra fora tudo o que eu quiser em um local totalmente meu.

Existem várias preocupações em minha mente. Penso por vezes que os textos que vou fazer aqui poderiam ser melhor utilizados como roteiros pro meu canal, outras penso que não terei tempo de atualizar as coisas por aqui da forma que gostaria, e acho que de certa forma todas essas coisas tem o seu sentido. No entanto, a alma de um ser inundado na arte não é lógica e não tem a menor preocupação em fazer sentido.

Então, estarei voltando a escrever por aqui. Não me comprometo com uma periodicidade, mas penso em escrever com certa frequência. Para quem me acompanha de outros trabalhos, que acredito que, no momento, seja 100% do público que está lendo isso, digo que aqui verão a minha faceta mais livre e variada. Pretendo focar os textos em temas que gostaria de falar mas penso não possuirem espaço ou formato para uma produção no YouTube, que continuará sendo o meu maior foco no que diz respeito aos projetos mais aprofundados. Também vou fazer uma seleção dos meus melhores textos da época do Amino e publicar eles por aqui, para que fiquem registrados e possam chegar para as novas audiências. Quanto aos posts antigos, eles permanecem por aí sem nenhuma modificação, para o terror da minha versão atual e a alegria do Lucas que ganhou um computador terível e queria muito espalhar sua opinião sobre mangás e desenhos animados.

Até breve! 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário