Em manutenção.


Game Análise: Sonic Lost World


Fala ae mugiwaras! A pouco tempo eu tava dando a minha olhada diária na eshop quando eu vi uma promoção de games do nosso querido osnoc(esse é um apelido do sonic que eu costumo dizer, é uma piada interna),dentre jogos maravilhosos cheios de qualidade como Sonic Boom:Rise of Lyric(na verdade esse era o único game ruim na promoção) estava Sonic Lost World, um jogo que muitos falam que é bom e muitos falam que é ruim, como eu estava curioso e o desconto tava bom eu decidi finalmente dar uma chance pra Sonic Lost World.
Vamos começar falando sobre a história, como todo game do Sonic que vem depois de Adventure, esse game tem um foco desnecessariamente grande na história, nem se compara com um Adventure ou Unleashed da vida, mas mesmo assim eu acho que esse game tem um foco em história grande demais para um jogo de plataforma, mesmo assim, eu não acho que a história desse game seja ruim, eu só acho ela meio mal explicada, eu não queria ficar focando nesse ponto ruim da história, porque a maioria das análises por aí fazem isso, mas não dá pra deixar de citar o quanto essa história é mal explicada, O quê é o Lost Hex? Quem são os Zetis? Por que aquela concha que o Eggman tinha controlava eles? É, essa história parece inofensiva, até você se fazer essas perguntas, e o pior é que essa história não é ruim, só é mal escrita e extremamente mal explicada, algumas pequenas explicações das coisas poderiam fazer essa história muito melhor do que ela é.
Outro fato terrível sobre a história desse game é como ela cria seis vilões extremamente interessantes e simplesmente joga eles fora no final para fazer o Eggman ser o Final Boss com um plot twist terrível, eu simplesmente não entendo, o criador dessa história conseguiu criar seis vilões com designs e personalidades interessantes e simplesmente jogou eles fora, com pouca importância nas próprias cutscenes do game, eles foram tão mal aproveitados que as melhores falas deles nos games são as que eles dizem durante as próprias fases, sim, aquelas que você tem que fazer um esforço gigante para ouvir! Obrigado Sonic Team!
Mas sério, a história desse game não é a pior coisa do mundo, os Deadly Six são personagens interessantes, são simplesmente mal explorados, As cutscenes são bem engraçadas, e a história não é ruim, só mal explicada, concluindo, a história é mediana, eu não posso dizer que ela é uma história boa por que ela é mal explicada e não explora os personagens direito, mas também não posso dizer que é ruim, por que ela não é extremamente mal feita para ser chamada de ruim.
Eu acho que eu já gastei muito tempo falando sobre história em um jogo que não te deixa voltar a assistir as cutscenes(Aliás, esse é um super ponto negativo) e você pode pular todas as cutscenes simplesmente apertando um botão, então vamos falar sobre a parte mais importante do jogo, o gameplay, e, eu já vou adiantando, o level design desse game é muito bom, os inimigos não são mal posicionados, as fases te deixam correr mas também exigem um timing melhor em algumas partes, e, a parte mais importante para qualquer game, a diversão, as fases de Sonic Lost World são muito divertidas, tirando algumas exceções como a Lava Mountain Act 2 o Level Design de Sonic Lost World é muito bom.
Os Wisps também retornam nesse game, apesar da história não explicar porque diabos eles vivem no Lost Hex, eles não deixam de ser Power-Ups bem divertidos e bem aplicados no gameplay, eu inclusive acho que a serie Sonic finalmente achou Power-Ups interessantes com o Wisp, apesar de muita gente elogiar os escudos elementais dos Sonics Clássicos, eu acho que os Wisps são Power-Ups bem melhores que os Escudos Elementais.
Bem, umas das maiores polemicas com o Sonic Lost World é a grande semelhança que ele tem com a serie Mario Galaxy, é, muita gente diz que o game é uma copia total e que ele é ruim porque é uma copia de Mario Galaxy, mas, eu vou ser sincero, eu acho que Lost World é simplesmente inspirado em Mario Galaxy, eu entendo perfeitamente por que alguém poderia dizer que esse jogo é uma cópia total de Mario Galaxy, mas, como alguém que zerou os dois Galaxys, eu posso tranquilamente dizer que eu acho que esse game é simplesmente inspirado em Galaxy.
Outra grande reclamação que as pessoas tem com esse jogo é a falta de velocidade do Sonic, você pode até não concordar comigo nesse ponto, mas eu acho a velocidade do Sonic em alguns games modernos um exagero(Destaque para Unleashed e 2006), por isso eu achei a velocidade do Sonic desse game uma mão na roda, os games clássicos do Mega Drive não precisavam de velocidade exagerada para terem qualidade, e eu acho que Lost World também não precisa(Não digam que eu estou falando que Lost World é melhor que os clássicos, porque não é).
Ainda falando sobre o gameplay, a principal característica das partes 3D de Sonic Lost World são as plataformas em formato de Planetas(Sistema que leva muitas pessoas a taxarem esse game de cópia de Mario Galaxy), eu admito, essa mecânica prova uma inspiração muito grande em Galaxy, e não consegue aperfeiçoar a formula dos Galaxys de maneira alguma, mesmo assim é competente, eu só acho que, como um game Uma geração à frente dos Galaxys ele podia ter feito alguma melhoria.
Como a maioria dos games 3D do Sonic, Sonic Lost Worls tem partes 2D, as partes 2D do game são divertidas, isso é inegável, mas é nelas que se revela o maior problema de Sonic Lost World, às vezes ele pega tanta inspiração na em outras franquias(principalmente Mario) que parece que alguém poderia simplesmente trocar o sprite do Sonic por algum outro personagem sem maleficio nenhum para o game, ou seja, o que falta nesse game é ser mais Sonic, e talvez é o que deixa ele longe de uma nota máxima.
Mas enfim, as partes 2D são legais, mas são pouco Sonic, Faltam mais partes para correr, mais Loops e mais caminhos alternativos, Mas, o Level Design das partes 2D é muito bom e às vezes bem melhor que as partes 3D.
Sobre os Bosses, eles são personagens muito interessantes, como eu já disse antes, os Deadly Six são personagens com Design legal e personalidade legal, as lutas contra eles, apesar de bem fáceis, são interessantes com as suas mecânicas e com as falas dos Deadly Six, todos os bosses são divertidos menos o Final Boss, porque o Eggman se tornando o vilão no final é muito, mas muito forçado.
Quando você zera o jogo você libera um mundo secreto,o Hidden World, Ele é mais um mundo com minigames e umas ideias que não se encaixariam no game principal, os minigames são bem divertidos, e esse é um extra bem legal.
Mas, mesmo com o Hidden World, o melhor extra desse game são as DLCs, o game tem duas DLCs gratuitas(toma essa concorrência),uma com temática da Franquia Yoshy's Island e uma da Franquia The Legend Of Zelda, as duas franquias homenageadas nas DLCs são muito boas, e as fases também são bem legais, a fase de Yoshy's Island é 100% 2D, traz Shy Guys como inimigos e é de longe a melhor fonte de vidas do jogo, já a fase de The Legend Of Zelda é 3D e tem um clima mais mundo aberto do que o jogo todo, com o Sonic com roupa de Link, Triforce e duas aparições do Link de Skyward Sword essa fase é muito divertida, concluindo, as DLCs são muito legais.
A Trilha Sonora é simplesmente sensacional, como é padrão na serie Sonic, apesar da música tema não ser cantada, a Trilha Sonora é muito agradável e consegue criar um clima bem legal nas fases do próprio jogo.
Os gráficos, bem os gráficos são bem bonitos e coloridos, destoando do tema mais realista que alguns outros jogos do Sonic tinham,e, quer saber? Eu amo esse aspecto com todas as minhas forças, eu acho que o Sonic não combina com cenários realistas e nem com humanos pra lá e pra cá, por isso eu gosto muito dos gráficos e cenários de Lost World.
O jogo também tem um multiplayer bem forte, tem um modo Co-Op onde o segundo player controla uma espécie de helicóptero,mas esse é bem fraco, o melhor multiplayer desse game mesmo é o modo de corrida, com arenas exclusivas e muita competitividade, esse modo é uma maneira ótima de implementar multuplayer em um game do Sonic, a única reclamação sobre o multiplayer é que eu acho que um modo multiplayer pelas fases normais do game onde o segundo jogador controlasse o Tails, a Amy ou o Knuckles seria muito legal e tornaria o multiplayer desse game perfeito.
Sobre a dublagem, ela tá bem legal, parecida com um Cartoon de humor desses que você vê na Tv, com destaque pras vozes do Zazz e do Zavok, que são as minhas vozes favoritas nesse game.

Conclusão:
Sonic Lost World é um game muito bom, não dá pra negar que ele tem alguns problemas que atrapalham a experiencia com o game, mas ele consegue se manter como um game divertido 100% do tempo de jogo, ele tem uma dublagem boa, cenários bonitos, Level Design bom, ele não é um game perfeito, mas é muito divertido e não chega nem perto de ser o desastre que a maioria das reviews diz que é.
Pontos Positivos:
•O Level Design é Muito bom, tirando algumas pequenas exceções.
•Os Wisps continuam sendo ótimos Power-Ups
•Velocidade reduzida do Sonic deixa os controles bem melhores
•Os Bosses são Muito divertidos e tem designs e dublagens bons
•O Hidden World tem umas ideias legais
•As DLCs são gratuitas e extremamente bem feitas e divertidas
•A Trilha Sonora tem o selo de qualidade Sonic
•A Dublagem é boa
•Os gráficos são coloridos e bonitos
•O multiplayer é o Melhor desde Adventure 2:Battle
Pontos Negativos
•A história não é ruim, mas é muito mal explicada
•A história não aproveita bem os 6 vilões interessantes que cria
•O jogo não te deixa voltar a assistir as cutscenes
•Às vezes o game não parece ser Sonic
Nota Final:
8,1
Share:

2 comentários:

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Recent Posts

Pages