Pesquisar este blog

sábado, 29 de agosto de 2015

One piece volume 1, análise


O fenômeno mundial:
Bom, hoje eu pensei que seria um bom tema, falar sobre mangás, já que faz tempo que não analiso um mangá aqui no blog, e o mangá da vez é One Piece, um fenômeno que fez um sucesso estrondoso no Japão, e não é para menos, já que a história é muito bem feita, e não cansa (ao contrário de alguns mangás...).


O primeiro volume:
E agora, começando de verdade a análise,  vamos falar sobre o primeiro volume de One Piece: o volume começa mostrando Luffy (ou Ruffy), uma criança que sonha em ir em uma aventura junto do bando pirata que mais admira, o bando de Shanks, um ruivo que gosta de zoar com Luffy, devido ao fato de ele não saber nadar, sim, no começo a história é bem simples, mas fica muito boa, e te envolve por completo, bom resumindo tudo: Shanks vai embora, mas deixa seu maior tesouro com Luffy, seu chapeu de palha, e disse para Luffy para ele devolver quando se tornar um grande pirata, depois disso, Luffy parte em sua jornada, encontra Zoro, derrota um capitão da marinha, a pirata Alvida e no final, transforma Zoro em seu companheiro e encontra Nami, uma misteriosa garota.

Na minha opinião:
Agora vou dar minha opinião sobre esse volume: gostei muito, achei incrível e muito bem desenhado, mas tem algumas coisas que eu não gostei: Alvida não é uma boa vilã, e a luta contra ela foi muito morna e Helmeppo é um personagem chato.
Ate terça!

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Debatendo parte dois de dois: o desastre Dragon Ball GT


E aí pessoal? tudo bem? eu sei que na ultima terça-feira eu não postei nada, mas isso foi devido ao fato das provas, e eu precisava estudar(para não me ferrar depois), mas, isso acabou me dando mais tempo para eu pensar em como seria essa postagem, e hoje trago, finalmente, a segunda parte daquele debatendo(lembrando que, nesse post eu serei mais objetivo, e não vou falar muito da história, só das polemicas que o anime causou).

O Super Saiyajin 4:

Bom, já vamos começar esse post tratando de uma polemica muito grande, a nova transformação de Goku, o Super Saiyajin 4, primeiramente, vou tratar de uma das polemicas dessa transformação, o visual: o visual foi muito criticado, porque, além do cabelo de Goku voltar a ser preto(era loiro em todas as transformações de Super Saiyajin), ele ficou todo coberto com pelos vermelhos(sim, eu admito que esses pelos ficaram muito nada a ver), na minha opinião, não ficou nada muito critico, mas também ficou muito longe do ideal(muuuuuuito longe), eu acho que até prefiro o Super Saiyajin 5, que foi criado por fãs para o mangá Dragon Ball AF, enfim, muitos fãs reclamam de barriga cheia, por motivos que eles, e só eles, acham que existe, mas o Super Saiyajin 4 ficou razoável.

 
 O Super androide 17:

Bom, e chegamos ao ultimo tópico dessa postagem, com o vilão mais mal feito de todo o mundo(não estou exagerando) sim, eu sou hater só para uma coisa no mundo: super androide 17, eu acho sem pé nem cabeça a história dele(como os androides 17 sabiam se fundir? como os doutores criaram outro androide 17 se eles estavam no inferno?), alem de ter um design bem porco.

E então? gostaram da seção debatendo? deixem nos comentários!  

domingo, 23 de agosto de 2015

Apenas um show ep 1, e a minha opinião sobre a serie.



Analise do episódio 1:

olá! tudo bem com vocês? porque comigo está, e eu achei que a ideia de deixar o blog parado por muito tempo não era boa, então, resolvi trazer este post para vocês, eu sei que muitos devem estar esperando a segunda parte do debatendo sobre Dragon Ball GT. Mas, esta segunda parte só vai sair terça, me desculpem se estavam ansiosos, mas, não vou deixar vocês esperarem mais 3 dias, la vai a analise de um Cartoon-Cartoon que me surpreendeu muito:

Queremos aumento, otário!

bom, antes da analise, eu vou dar a minha opinião sobre a serie como um todo(eu já assisti a primeira temporada inteira), nessa serie, nós somos logo apresentados aos protagonistas, Mordecai, um gaio azul, e  Rigby, um guaxinim meio maluco, que gosta de lutar com bonecos(sim, isso mesmo que você leu!) e, pelo que eu vi, essa serie é muito surreal(serio, tem um telefone gigante com braços e pernas)bem no estilo dos antigos Cartoon-Cartoons, como A Vaca e o Frango(tá,talvez eu esteja exagerando um pouco),aí vão as imagens dos melhores Cartoon-Cartoons, na minha opinião.

 



E, agora vamos a analise do ep:

Nesse primeiro episodio, por incrível que pareça, não temos nenhum tipo de apresentação dos personagens, eles já começam se conhecendo, e você descobre quem eles são assistindo ao episódio, Bom, nesse episódio, Mordecai e Rigby encontram um piano magico que pode fazer tudo, inclusive mandar Benson(o chefe deles, que é uma maquina de chiclete.)para à lua, com isso, acabam mandando Saltitão(um abominável homem das neves, amigo de Mordecai e Rigby)para a lua, e depois de lutarem contra um tipo de monstro que vive na lua, eles conseguem salvar Saltitão.

Minha Impressão sobre o episódio:

Bom, achei um episódio legal, e bem engraçado(principalmente quando o Mordecai pergunta pro Rigby quantas coisas ele mandou para a lua, e começa um flash back dele cantando uma musiquinha hilária.), e que apresenta bem a serie.

Até terça com um novo post!
  

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Debatendo parte 1 de 2 :O desastre Dragon Ball GT



Minha opinião sobre DBGT:

E aí pessoal? tudo beleza? espero que sim, porque hoje é dia de novo post, dessa vez, com o primeiro post da serie debatendo, onde todos do blog estão convidados para um grande debate sobre DBGT.

A saga de Imecka:


Bom, no inicio de DBGT, nós temos a demonstração de como todo universo de Dragon Ball ficou depois do time skip que aparece no fim do anime de DB, e, logo depois, temos a apresentação do inicio da historia, que se resume há: Pilaf e sua gang estão em um avião,subindo a torre karin(eu pensei que só podíamos subir a torre karin com sua própria força, como Upa disse na serie clássica, mas, por enquanto deixa quieto)com o objetivo de chegar ao templo de kami-sama, para pegar as dragon balls de energia negra(ou algo assim)e pedir à dominação mundial,mas, Goku, que estava no templo treinando com Uub, viu Pilaf lá e no meio de algumas falas, o dragão acaba interpretando o desejo, como fazer Goku voltar a ser criança,e assim, para poder pegar as Black star dragon balls, e pedir que à terra não seja destruída(eu não entendi essa parte)Goku,Pan e Trunks vão viajar pelo espaço sideral em um clima de azaração onde vão rolar altas aventuras,e, o primeiro planeta onde chegam é Imecka, o planeta dos comerciantes, onde tudo que eles fazem, precisam pagar.

Aguardem a continuação, tchau!

  

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Dragon Ball Super ep 2 Analise


Vegeta em uma viagem de família,não creio!

Sim,não foi só você que se assustou quando viu o titulo desse episódio,aliás,provavelmente todos os fãs de DB Super se assustaram,mas,pelo menos eu,já percebi logo no inicio que se tratava de um episódio voltado para o humor,e então já sabendo do que se tratava,peguei uma boa dose de bom humor(para não me estressar com possíveis exageros),tentei pensar na pior ridicularização que o Vegeta teve,e então,me veio na cabeça a terrível cena de Vegeta cantando karaokê no filme batalha dos deuses,e é aí que você me pergunta:aconteceu algo pior com o vegeta e seu jeito sério nesse episódio?
Bom,a resposta é sim e não,se você considera Vegeta andando de trenzinho(sim,eu coloquei o diminutivo só para ironizar)uma coisa mais grave do que cantar todo sem graça em um karaokê,a resposta é sim, se você acha o contrario, a resposta é não(é só ter senso para acertar nessa).

A SERIE CONTINUA COM QUALIDADE?

    
Bom,agora nós chegamos ao ponto onde eu queria chegar,muitos fãs de DBZ esperavam que DB Super se tornasse uma serie mais puxada para o lado de DBZ,mas parece que o contrario esta acontecendo,pois a serie esta dando indícios de que vai seguir aquele estilo de DB clássico,com muito humor,e,eventualmente,lutas cheias de ação,mas,esse episódio foi mais focado no humor de Vegeta e sua família,na minha opinião,não é motivo para se estressar,porque as lutas sempre foram marca registrada de DB,e não vão sumir de uma hora para outra.

RESUMO DO EPISÓDIO:

AÍ vai um resumo do episódio:nesse ep tivemos Vegeta em uma viagem de família,e uma mini-luta de  Bills,que ainda ta tentando se lembrar do sonho com o deus super  saiyadjin.

Quinta que vem tem novo post! aguardem...

domingo, 16 de agosto de 2015

Dragon Ball Super ep 1 analise



Antes de começar a analise, eu só queria dizer que, hoje estou enchendo o blog de postagens, só porque é o especial de inauguração, depois do dia de hoje, só teremos postagens às terças e quintas, por isso, aproveitem!

Analise:E finalmente, depois de muitos pedidos de fãs, muitas rezas à kami-sama, e muitas outras coisas, Dragon Ball Z voltou! Depois do desastre que foi Dragon Ball GT(quando eu estiver sem nada para fazer e com muita paciência, eu posso dar uma nova chance a essa série,não que ela mereça)os Fãs da série ficaram meio receosos com essa serie ,e, de novo, fizeram muitas rezas à Kami-sama(Kami-sama mandou avisar que o ouvido dele não é pinico)e, felizmente, essas rezas foram atendidas e Dragon Ball Super é incrível!
GOKU AGRICULTOR?

É isso mesmo!no inicio de DB Super, Goku é um agricultor, e aí é nessa hora que você  começa a pensar:aí meu deus! isso ta me cheirando à serie ruim! que decepção, vou desmaiar!
Meu amigo, você não poderia estar mais enganado! Se você ainda não percebeu, essa é apenas a primeira cena do episodio, depois que você vai assistindo, você percebe que o episodio é incrível!

A RELAÇÃO COM O FILME BATALHA DOS DEUSES:

bom, se você assistiu o filme batalha dos deuses, você deve ter percebido que esse episodio parece uma preparação para o filme, e, sim, ele é, pois a equipe da toei animation já confirmou que o anime de db super, irá cobrir os filmes batalha dos deuses(aguarde uma analise aqui no blog)e a ressurreição de freeza, e, eu acho isso ruim, mas nada que tire o brilho do anime,que esta de parabéns.

  • prós:
  • anime excelente,o minimo que db merecia
  • Majin boo!!!
  • contras: 
  • recontar os filmes não é exatamente o que eu esperava 

      


Assistindo e criticando 1: Yu-Gi-Oh ep 1


Analise:Primeiramente, eu queria dizer à todos que acompanham o blog que, naquele primeiro post, eu disse que ia falar sobre aquelas series que eu listei, mas como tudo esta sujeito a mudanças e nada é para sempre, eu decidi que iria criar uma coluna separada no blog para falar sobre todos os animes(sobre os mangás eu falarei em outra ocasião)que não estavam naquela primeira lista, bom, voltando ao assunto da postagem, eu comecei a assistir recentemente o anime de Yu-Gi-Oh(sim, a versão dublada)e decidi postar uma análise do episodio:

A dublagem:bom, a dublagem esta em um bom nível(claro que podia ser melhor, mas eu estou sendo otimista!), mesmo que, em alguns momentos, eu possa escutar ecos das falas dos personagens, eu consegui perceber que os dubladores ao menos estavam se esforçando para demonstrar emoções nas falas dos personagens

A historia:eu devo dizer que me surpreendi com a emoção que a historia desse anime passa, meu deus! Nada mal para um anime originalmente feito para vender cartas, e, ouvi dizer que só melhora com o tempo, virei fã!


Sobre a 4kids: Bom, eu não vou deixar de  odiar a 4kids, mas, devo ressaltar que nesse primeiro episodio, eu não senti aquela picotada desprezível feita pela 4kids em outros títulos

  • prós:
  • tem uma narrativa emocionante, mais do que eu esperava do anime
  • ajudou a criar um ótimo jogo de cartas
  • contras:
  • 4kids, preciso falar mais, não!


Super capitulo 1 analise

Analise: Primeiramente, eu queria dizer que eu apoio totalmente a ideia do lamen de disponibilizar gratuitamente capítulos de mangás nacionais, pois, desse jeito, quem sabe os mangás nacionais comecem a ganhar espaço nas editoras grandes(todos nós estamos olhando para vocês, Jbc e Panini)e emplacar no Brasil inteiro, quem sabe até em outros países(não custa nada sonhar, né?), enfim, vamos á analise: nesse volume, temos o início das aventuras de Edrik, um garoto que sonha ser super herói, com o avançar da trama,Edrik se encontra com colar de tripa(chefe do morro onde ele mora)e no final acaba levando um raio na cabeça.boa historia e o mais importante,deixa você com curiosidade.

  • prós: 
  • boa historia e personagens bem desenvolvidos.
  • o traço esta ótimo para um mangá nacional 

Este titulo não tem contras.
Aqui vai o link para ler essse e outros mangás no lamen:http://leialamen.com.br/o-lamen/

Analise de Dragon Ball volume 4(editora Conrad meio-tanko)



Analise: nesse volume, temos o fim da primeira busca ás Dragon Balls, na minha opinião, essa saga é meio fraca, comparada á outras que viriam depois, mas tem seus méritos, como apresentar uma trama cheia de humor e trocadilhos, coisa que faz falta na fase z.
A gangue Pilaf faz sua ultima aparição importante nesse volume, e, acredite, não deixará saudades.
Historia: Nesse volume temos a primeira transformação de Goku em oozaru(talvez o fato mais marcante do volume), também temos o Deus Yamcha( uoooooooo! todos venerem o Deus Yamcha)Sendo útil pela primeira (e ultima )vez em toda a sua vida.

  • prós: 
  • possui uma historia muito divertida.
  • o papel do volume é tão incrível que até hoje não está amarelado.
  • contras:
  • A gang Pilaf não é o tipo de vilão que se espera de um shonen,mas o mangá ainda não era shonen.

Bem vindos ao Mugiwara no Goku!

Olá para todos! Hoje começa um novo blog, que vai impressionar todos(assim eu espero!)e vai começar uma nova linha de criticas de animes e mangás,sempre com muito bom humor, e também muitas criticas(positivas ou negativas).
Aqui vai a lista das series das quais eu vou sempre fazer analises:

  • Naruto clássico
  • Naruto shippuden
  • Dragon Ball Z
  • Dragon Ball clássico
  • Hunter x Hunter
  • Saint Seiya The Lost Canvas (normal e gaiden)
  • Dragon Ball Super
  • Super(serie publicada no site de mangás nacionais Lamen)
Aguardem, porque hoje teremos várias análises fresquinhas!