Em manutenção.


Chico Bento moço, análise



Um spin-off diferente.

Oh, no, um hater de turma da mônica jovem veio falar mal desse novo spin-off que mal começou, deve ser isso que está na cabeça dos fãs de tmj que leem meu blog, mas não, para falar a verdade, eu não achei essa serie em mangá ruim, sério, não que eu tenha deixado de odiar aquelas edições de tmj onde tem aquela formula de vender revistas da qual todo mundo já cansou, a clássica: a mônica vai ficar com o Cebola ou com o DC, eita coisa chata e que estraga uma serie que nos seus primórdios: edições 1 até 20, menos aquela saga que foca na Magali, era muito legal, e, sim, eu li quase todas as edições, mas então você esta se perguntando agora: então, porque você se autoproclama um hater? Bem, os motivos são simples, era uma serie que tinha um potencial gigante, mas jogou ele fora para fazer edições de romance das quais ninguém gosta, das novas edições, só se salvam os roteiros do Emerson de Abreu( melhor roteirista da tmj e da turma da mônica clássica) e a Saga brigada dos ossos cruzados, o resto, lixo descartável(tanto que eu não tenho nenhuma delas, só as primeiras edições, que eram boas, roteiros do Emerson, e a saga brigada dos ossos cruzados, parei de comprar(agora só compro Chico bento moço, que vai ser o tema desse post), e, quando leio em livrarias avulsas, me decepciono com o caminho que uma serie que tinha muito potencial quis seguir, mas, ainda temos esperanças, eu vos apresento: Chico Bento moço.




Bem, Chico bento moço, é a unica salvação dos mangás da MSP atualmente, já que tmj tem sido decepcionante,bem, agora você se pergunta: oque Chico Bento Moço tem de diferente de tmj? A resposta é simples, enredo, emoção, aventura, e o mais importante, sem edições chatas de romance, uma coisa que eu gostei muito em cbm(chico bento moço), foram os  constantes flashbacks envolvendo a turminha clássica, coisa muito boa(diferente da tmj atual, que é um, cof cof lixo que deve acabar cof cof), outro ponto legal, é que eles não mudaram tanto a personalidade dos personagens clássicos( o Cebolinha indo na fonoaudióloga foi o fim da picada de percevejo mutante assassino), como por exemplo, o zé lelé, continuou aquele louco de sempre, e Chico não ficou do mal como certas pessoas(cof, cof, Cebolinha cof, cof).

Bem, termino esse post dizendo, a linha de mangás da MSP anda meio fraca, a salvação se chama cbm, uma revista que faz jus a antiga tmj, leiam,e não vão se arrepender!

PS: terça não teve post devido a uma prova.
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Recent Posts

Pages