Em manutenção.


Game Análise:Swap Fire


Fala ae mugiwaras, tudo bem? É, isso é bem estranho até mesmo para mim, mas ontem eu postei uma analise de filme e hoje eu quero postar uma analise de Game, então, bora analisar Swap Fire?
Pra começar Swap Fire é um jogo bem obscuro e eu acho que o fato dele ser pago e ter um preço até meio salgado não ajuda ele a ser mais reconhecido pelas pessoas,mas, atualmente ele esta gratuito por tempo limitado, então, se você tem um Wii U não perca a chance de jogar Swap Fire, apesar de não ser um jogo de uma produtora grande, ele é de graça, e de graça todo mundo gosta!
Bom, agora vamos parar de enrolação e começar com a ação, A proposta de Swap Fire é estranha e de certa forma até inovadora, o conceito principal do jogo gira em torno dos Swap Buddles(Eu não sei se é assim que se escreve, já que o jogo não faz nenhuma questão de te ensinar), uns bonecos vermelhos que quando atingidos trocam de lugar com você, por exemplo, se você ta caindo de uma montanha(não que esse jogo tenha montanhas, pelo menos não até onde eu cheguei)e tiver um Swap Buddle no topo dela, você pode atirar nele e se livrar da queda, esse conceito é bem interessante e a maneira como o jogo usa nele no tutorial, por incrível que pareça, é melhor do que o que eu vi nos próprios mapas do jogo.
Bom, você deve ter notado que eu não citei a história até agora, e isso é porque a história desse jogo é totalmente superficial e é só uma desculpa para pessoas atirarem umas nas outras em mapas futurísticos, mas antes que você me pergunte o porque do jogo não ter cutscenes em CG e comece a mandar indireta pros desenvolvedores no Twitter, eu devo dizer que a abertura do jogo é tipo um slide show que mostra um quadrinho até que bem desenhado, mas ele não detalha a história(aliás o jogo como um todo não detalha a história),por não ter falas e ser uma coisa mais básica, mesmo assim eu não me incomodei com isso em nenhum momento, mas isso foi porque eu fui jogar com expectativas bem pequenas e acho que até me surpreendi pelo simples fato de que o jogo tem uma história.
Sobre as mecânicas do gameplay, o jogo tem um tutorial IMENSO que serve para introduzir as mecânicas do jogo, mas acaba se tornando meio longo e explicando demais, eu acho que o tutorial poderia ser menor, pois algumas coisas que eu aprendi no tutorial, eu teria gostado mais de aprender jogando.
Falando sobre os Power-Ups, eu realmente me surpreendi, pois esse jogo realmente tem Power-Ups bons e que ajudam nas competições, o que é bom, visto que a maioria das franquias de plataforma surgindo atualmente não enxergam o conceito de Power-Up como as franquias antigas enxergavam, entre eles eu gostaria de dar destaque ao meu favorito que é um Power-Up que deixa você dar um foco na mira, ajudando a atirar de distancias maiores com maior precisão, e eu acho que nem preciso dizer porque isso é útil e fundamental para as partidas.
Falando em partidas, uma coisa que me decepcionou é que a inteligencia artificial do jogo parece bem quebrada, e ou é muito fraca,ou é extremamente overpowered, e isso atrapalha o jogo, pois faz com que ele fique bem mais interessante com um amigo do seu lado, e o fato do jogo ter um multiplayer limitado faz com que os Forever Alones não aproveitem tanto o jogo quanto quem tem um irmão ou um amigo disposto a virar a noite em partidas alucinantes.
Os gráficos do título estão aceitáveis e até bem bonitos para um jogo Indie de baixo orçamento, os cenários do jogo são bem Ok, eles não são nada muito especial como os cenários de Shooters como Overwatch, por exemplo, mas apresentam atrativos o suficiente para te convencer a dominar todos eles, já a trilha sonora é inexistente, já que o jogo não possui musicas, mas os efeitos sonoros são até que competentes, entretanto, eu tenho que admitir que a falta que uma musica faz é imensa e conta como um forte ponto negativo para o jogo.
Outra coisa legal que eu não podia deixar de citar nessa review é um minigame(que é tratado como modo principal junto com as partidas competitivas)que consiste em um tipo de futebol, onde existem quatro gols e você tem que levar a bola para o seu gol com tiros para ganhar o minigame, não é nada demais, mas é algo legal para quebrar o gelo das partidas normais e adicionar mais diversidade ao jogo.

Por fim eu gostaria de dizer que, apesar de ter alguns pontos negativos, Swap Fire merece uma chance, e, o meu veredito final sobre o jogo é que, durante esse tempo gratuito, vale a pena instala-lo e ocupar um espaço do seu Wii U, já que o jogo tem pontos positivos e pode te surpreender, mas, eu devo dizer que eu não teria coragem de gastar meu dinheiro em um jogo como Swap Fire, ainda mais um jogo exclusivo para uma plataforma que não se aproveita das peculiaridades dela.
Então é isso, eu não vou dar uma nota pois o formato de game analise que eu to fazendo a partir dessa dispensa notas,mas eu vou dar a minha opinião final, e ela é a seguinte: Swap Fire é sim um jogo competente, porém tem bastantes falhas que podem atrapalhar a experiencia, como a falta de musicas e o Tutorial longo demais, então eu posso dizer que vale muito à pena instalar o jogo em seu período gratuito, e deixa-lo no seu Wii U para quando você quiser jogar, agora, eu não posso dizer o mesmo sobre pagar, já que eu não acho que o jogo mereça o preço que ele tinha(e vai voltar a ter quando esse período gratuito acabar), então, Swap Fire é bom de graça, agora, pago é só se você estiver com alguns dólares sobrando.
Obrigado por terem lido o post, e eu espero vocês aqui no mugiwara ainda essa semana!
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Recent Posts

Pages