Em manutenção.


Game análise: Pikmin Adventure


Fala ae mugiwaras? Tudo bem? É, depois de uma viagem muito boa e dois dias de Breath of the Wild e Donkey Kong Country Tropical Freeze(É, eu comprei esse jogo, sintam-se felizes por eu ter revelado isso) eu finalmente estou voltando á atividade aqui no blog, na nossa eterna tentativa de estabelecer uma periodicidade, eu ainda estou tentando manter pelo menos uns 3 posts por semana, então, eu recomendo que você entre no Mugiwara todo dia na parte da noite, estou tentando fazer posts bem variados e com uma periodicidade boa.
E, para começar a semana, eu trago uma game análise de um jogo( na verdade um mini game) Disponível dentro de Nintendo Land(Wii U) baseado na série Pikmin, e, para começar na sinceridade eu devo dizer que nunca joguei nenhum jogo da serie principal, por isso meu conhecimento sobre o mundo da serie se limita a participação de Olimar Em Super Smash Bros For Wii U(Wii U), mas, antes que vocês perguntem, eu zerei esse jogo(inclusive as fases extras) então não pensem que eu não sei do que estou falando.
Bem, Pikmin do nintendo land é um mini game bem competente, pois apresenta uma variedade boa, mais de vinte fases, inimigos bons e bosses criativos, eu,inclusive, fiquei com vontade de jogar um jogo completo no mesmo esquema desse mini game, pois ele é bem divertido, e até te faz esquecer que está jogando um mini game, tamanha é a variedade que o jogo te oferece, a mecânica de combate consegue servir como destaque positivo, pois ele permite que as lutas de boss sejam mais criativas que algumas presentes em games completos.
O modo Cooperativo é um destaque desse mini game, que se enquadra nos mini games da Nintendo land que trazem multiplayer cooperativo, e não competitivo como o de Luigi's Mansion por exemplo, o cooperativo do game funciona muito bem(eu e o editor jogamos pra caramba)mas, como na maioria desses jogos mais obscuros focados em multiplayer(na verdade esse nem é tão focado assim, mais você entendeu) eu tenho uma grande reclamação a fazer: CADÊ O MALDITO MODO ONLINE???? Serio, se eu ganhasse um real cada vez que eu visse um jogo que tinha oportunidade de ter um ótimo modo online mais não tem eu seria o cara mais rico do mundo, primeiro Swap Fire, que é um jogo claramente mais divertido com multiplayer que não tem modo online, e agora Nintendo Land, que tem vários mini games com um cooperativo insano, que inclusive se conecta com a internet para pegar Miis de outros jogadores, não ter um modo online, se até a Nintendo, a empresa mais resistente que eu conheço, reconheceu que o modo online é um ótimo modo de aumentar a vida útil de um jogo, por que Nintendo Land(um jogo da própria Nintendo) não inclui o bendito multiplayer online.
Bem, sobre a variedade das fases, elas são bem variadas, e os controles são precisos, nessa parte, a única coisa que eu tenho para reclamar é que, apesar do game ter um fator Multiplayer muito grande, ele tem algumas partes do level design que claramente favorecem quem joga sozinho, e eu não entendi o porque deles terem feito uma coisa dessas,não é nada gritante e só está presente em duas fases, mesmo assim é um erro que não deveria ser cometido em um jogo desse tipo.

Bem, Tem uma coisa nesse jogo que eu simplesmente preciso elogiar, os inimigos, eu não sei se eles são baseados nos da serie Pikmin(exceto os Bulbords, esses são tipo os Goombas de Pikmin), mas, se eles são, então Pikmin tá de Parabéns, porque esses inimigos são muito variados, bem mais do que alguns games completos, eles tem mecânicas bem variadas e são divertidos de se enfrentar, isso incluindo os bosses também, esse é definitivamente um ponto que esse jogo ganhou comigo.
A mecânica de tipos de Pikmins nesse jogo foi incluída de maneira bem estranha, sendo usada só nas fases extras, eu acho que ela poderia ter sido melhor explorada, mas também acho que isso passa longe de ser um ponto negativo do jogo, pois a mecânica é mais uma coisa que poderia ter sido mais aproveitada do que uma coisa ruim, a mecânica é boa, mas eu achei estranho o fato deles terem mantido algo tão importante assim para o pós game.
Falando em coisas que poderiam ter sido melhor aproveitadas eu não poderia deixar de falar que os pulos são muito mal explorados no level design, os momentos em que você deve pular são minimos, e o jogo nem faz tanta questão de que você tente pensar fora da caixa usando esse pulo, por que você não vai conseguir nada e ainda vai ficar frustrado, aliás, esse jogo tem zero incentivo à exploração tudo é muito linear, e , pra falar a verdade, se você está mais acostumado com Crash( veja bem, eu não to dizendo que Crash tem zero exploração, só to dizendo que os três primeiros games da franquia, exclua o Twin Sanity dessa, te incentivam a explorar muito menos que um Mario 64 ou um Sonic Adventure) do que com Mario 64, você com certeza nem vai ligar muito pro fato desse jogo quase não te deixar explorar.

Um ponto realmente positivo é que  assim como todos os games da Nintendo Land(Wii U)Esse jogo tem um pequeno sistema de conquistas em forma de adesivos, nada demais, só uma forma de aumentar a vida útil do game de maneira criativa, mas, para "zerar" (com isso eu quero dizer liberar o sticker dourado, não fazer 100%) não é necessário completar essas conquistas, o que eu acho justo, já que isso aí é mais pra quem gostou mesmo do jogo e tá afim de correr atrás do 100%.
Outra forma de aumentar a vida do jogo é o modo de batalha versus, que é bem divertido e entrega algumas horas de diversão.
Os Power-Ups são bem legais e me lembram bastante bons jogos de plataforma, e isso definitivamente é um ponto negativo, pois para mim Power-Ups bons são um elemento crucial para qualquer tipo de game, por um mundo com mais Power-Ups de verdade e não mecanicas para serem usadas em apenas uma fase que alguns games insistem em chamar de Power-Ups.

Por fim eu gostaria de dizer que Pikmin Adventure é um ótimo mini game, e que, se mais polido e mais expandido, poderia se sair bem até mesmo como jogo completo, o level design é competente, os inimigos são extremamente variados e os Power-Ups são divertidos de usar, não é a oitava maravilha do mundo, mas é um jogo bem divertido, que tem mais pontos positivos do que negativos, por isso, na minha opinião, Pikmin Adventure é um ótimo jogo e com certeza um dos melhores da Nintendo Land.

Obrigado por terem acessado o blog, e até o próximo post!

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Recent Posts

Pages